Quer saber mais?

Preencha o formulário. Nós ligamos para você.

Confira a nova página do Inmetro sobre anuência de licenças de importação


Está no ar uma nova página sobre a atividade de anuência de licenças de importação (LI). Dentro do site do Inmetro, essa nova página tem o objetivo de dar transparência aos procedimentos e fornecer orientações aos importadores, agilizando a concessão da licença. Clique aqui e acesse.

A página é bastante intuitiva e você encontrará todas as informações sobre o tema, como um passo a passo de como solicitar a anuência, um guia completo de orientações por tipo de importação e um compilado de perguntas frequentes.

Por exemplo, você sabe se o produto que deseja importar está sujeito à anuência do Inmetro? A página responde em três passos: Primeiro deve-se verificar a classificação fiscal do produto (código NCMNomenclatura Comum do Mercosul). Em segundo lugar, deve-se verificar se a importação está sujeita a licenciamento e, em caso positivo, quais órgãos do governo são responsáveis pela anuência dessa licença. Depois, para saber se o produto é regulamentado pelo Inmetro, é necessário acessar a relação de produtos regulamentados e suas portarias.

Mais detalhes e outras informações estão disponíveis no site. Mas, caso ainda haja dúvidas sobre o assunto, venha falar com a gente!

Abraços,
Equipe Freitas