Quer saber mais?

Preencha o formulário. Nós ligamos para você.

Conheça a nossa nova solução para importar máquinas com redução de custos e planejamento de ponta a ponta


Você já importou uma máquina e ficou com a sensação de ter gasto além do necessário? Ou que o processo levou mais tempo do que o previsto? Fica tranquilo pois você não é único, muita gente passa pelas mesmas situações.

Mas agora, com a nossa nova solução, você pode combinar ganho financeiro com previsibilidade na hora de importar suas máquinas e equipamentos! Continue a leitura e saiba como funciona essa solução que traz segurança, tranquilidade, redução de custos, financiamento de toda a operação e previsibilidade de todos os passos. 👇


A gente vem falando muito por aqui sobre a importância e possibilidades de investir na produção e tecnologia da sua empresa a partir da importação de máquinas e equipamentos, que podem usufruir de benefícios fiscais e aumentar ainda mais a sua competitividade no mercado. Mas você já pensou na possibilidade de contar com um parceiro que faça todo esse trabalho pra você?

Imagine a situação: você escolhe a máquina que deseja importar e depois a recebe na sua empresa, sem ter que se preocupar com a questão logística, aduaneira, tributária e até mesmo financeira; sem precisar desembolsar um valor inicial e sabendo exatamente, com toda previsibilidade, como custear esse investimento ao longo dos meses. Isso já é possível! 😊

A partir de agora, unindo a expertise da equipe e a especialidade de nossos parceiros, a Freitas conta com uma nova solução que garante segurança, tranquilidade, redução de custos e previsibilidade financeira. Depois de escolher a máquina ou equipamento que deseja importar, a gente faz toda a análise, estudo e planejamento de todo processo. Muito bom, não é mesmo?

O primeiro ganho, depois de escolher a máquina lá fora, é a segurança. A equipe Freitas realiza um estudo logístico completo e um planejamento aduaneiro, tributário e financeiro do bem. Dentro desse planejamento, a equipe faz a análise tributária e verifica se a importação pode se enquadrar dentro de algum regime ou benefício, como o ex-tarifário ou os TTDs, por exemplo. Resultado: redução de custos.

E como pagar essa conta? A resposta é como a famosa cereja do bolo: você pode fazer um leasing, ou seja, um financiamento de todo processo. E esse financiamento inclui, além do custo da máquina, as despesas de down payment e nacionalização, assim você não terá qualquer desembolso inicial na aquisição, muito menos nas partes logística e aduaneira, o financiamento é completo, de toda a operação.

Todo o processo é feito com taxas fixadas na moeda brasileira, o que garante previsibilidade financeira, ou seja, você fixa uma taxa cambial e paga em real do início ao fim, diferente se fosse com uma moeda estrangeira, que tem oscilação todo mês. Além disso, quando você faz um financiamento com uma moeda lá fora, há a incidência de imposto de renda por ser uma transação internacional. Quando é internamente, além de não ter a incidência, é possível abater a parcela no imposto de renda da pessoa jurídica. Isso é que ganho financeiro não é mesmo?!

Para deixar a solução ainda mais atrativa, saiba que com todo o cenário atual o leasing baixou bastante os juros. Antigamente, a tributação no Brasil ficava muito atrás dos bancos estrangeiros, estava entre 14 e 15%. Hoje em dia, a média do leasing é de 6% a 7,5 %, competindo fortemente com os bancos lá fora. E claro né, sem o risco da oscilação cambial que conhecemos muito bem.

Para aproveitar toda essa solução, a empresa obrigatoriamente precisa ser de lucro real e o financiamento pode ser de 36 a 60 meses.

Complementando o estudo tributário e financeiro, a Freitas ainda executa toda análise dos aspectos logísticos e aduaneiros, que abrange diversas estratégias e escolhas, como por exemplo, qual é a melhor rota para importar a máquina, qual o Porto mais eficaz e com o melhor custo-benefício e quais são os tratamentos administrativos pré-embarque para evitar passivos aduaneiros.

Com isso, vem a tranquilidade. Você não precisa se preocupar com a parte burocrática do processo: o planejamento logístico e aduaneiro e toda a coordenação da operação são feitos por aqui também.

É ou não é uma solução completa? Se você ainda tinha dúvidas sobre importar máquinas e investir no crescimento e competitividade da sua empresa, agora não precisa mais, é só aproveitar!

Gostou? Vem saber mais detalhes de perto! 😉

Abraços,
Equipe Freitas