Quer saber mais?

Preencha o formulário. Nós ligamos para você.

INova: O que já era bom está ainda melhor


Seus processos mais ágeis, seguros e descomplicados. Você lembra de todas essas e outras vantagens do INova? A estrutura de sistemas integrados desenvolvida aqui pela Freitas tem o objetivo de facilitar a gestão dos seus processos de comércio exterior, e agora tem novidades! 🤩

O INova reúne todas as informações em um único lugar e administra todos os seus processos: tanto na área de comex, como financeira. De forma segura e integrada com os sistemas governamentais, ele permite a visualização de forma rápida e objetiva de todos os seus processos que estão em andamento ou que já foram finalizados, e ainda pode se integrar com o sistema interno da sua empresa.

Essa lista de benefícios que já era grande, agora está ainda maior. A partir do mês de março, o Portal está de cara nova e com novas funcionalidades: o sistema está ainda mais fácil, ilustrativo e atualizado.

Pensando na sua melhor usabilidade e navegabilidade, a nossa equipe de tecnologia desenvolveu uma nova versão do INova, com layout mais moderno e intuitivo na formatação “single window, onde todas as informações são disponibilizadas em uma única tela.

Logo na página inicial você já pode acessar as últimas notificações de follows enviados, ter uma visão geral dos processos e informações, além dos atalhos para várias atividades, como por exemplo, o chat para contato direto com o nosso colaborador que está à frente dos seus resultados. Neste espaço você pode filtrar seus processos por dia, semana ou mês.

No acompanhamento dos processos, você também escolhe o que quer ver: pode personalizar as informações visíveis de cada processo e adicionar o botão de favorito para acompanha-lo como prioridade. E dentro da página de cada processo, você pode incluir observações ou anotações importantes e a equipe toda que possui acesso a ele pode acompanhar, chega de post-its espalhados pela mesa, né?

Sabe aquela opção de solicitar a abertura do processo pelo Portal? Agora ficou mais fácil, rápido e com todos os documentos anexados sendo analisados com inteligência artificial, ou seja, você ganha tempo e minimiza riscos.

Demais né? Mas a principal novidade é que agora todos os relatórios e estatísticas gerenciais e operacionais estão reunidos em um único lugar. Imagine só, ter em uma tela informações de forma visual que substituem até cinco relatórios diferentes? Já é possível!

O INova conta com dois dashboards para deixar as informações mais claras e agrupadas. Com o dashboard analítico você tem todos os dados, indicadores e estatísticas da sua operação de forma fácil, rápida e com diversos filtros e informações para auxiliar na tomada de decisões. Já com o dashboard operacional, você tem a performance dos processos, o acompanhamento das atualizações e as informações de desvios ou ocorrências importantes, tudo em tempo real e com a opção de gestão visual. Em uma televisão, a equipe toda pode acompanhar o andamento dos processos e, de forma individual, na tela do computador, cada colaborador busca as informações que precisa.

E para completar, além da TV corporativa e do seu computador, agora o Portal tem sistema responsivo e pode ser acessado do seu celular, independente do lugar que você estiver. Está ou não está ainda mais adequado ao seu dia a dia?

Quem já experimentou, aprovou!

A equipe da Intercroma, uma das nossas clientes, nos auxiliou utilizando o Portal em primeira mão, ou seja, ele já foi avaliado por quem está aí do outro lado. 😉

Para Joice Liebel Janoski, Analista de Exportação da Intercroma, o Portal ficou muito mais clean e interessante visualmente: “É de fácil acesso e entendimento”. Ela utiliza o sistema diariamente e afirma que auxilia nas tarefas diárias e no melhor acompanhamento dos processos, principalmente na busca pelos documentos necessários e follow-up. “Em paralelo, utilizamos alguns dos relatórios e gráficos disponíveis no dashboard para apresentação dos nossos resultados mensais para a diretoria da empresa”, conta.

Darlene Luiza Hacke Grossel, Analista de Importação e Exportação da Intercroma, diz o mesmo: “Eu gostei muito das novas funcionalidades, pois conseguimos ter uma visão/acompanhamento global dos processos através do dashboard e caso tenhamos alguma dúvida conseguimos saná-las através do mapeamento”. Segundo ela, com a TV instalada, foi possível acompanhar o dashboard em tempo real, o que possibilitou que a equipe conseguisse identificar algo fora da curva no mesmo instante, sem que precisassem consultar o Portal. “Com todas as informações no sistema, facilita muito a busca por dados de processos e andamento dos mesmos”, afirma.

E aí, você não vai perder essa ferramenta, né? Vem bater um papo com a gente e conhecer de perto as novidades dessa e das nossas outras soluções! 😊

Abraços,
Equipe Freitas