Quer saber mais?

Preencha o formulário. Nós ligamos para você.

Pensando em divulgar seus produtos no exterior sem taxas do Imposto de Renda? Conheça o SISPROM


Você sabia que existe um sistema que permite que empresas, associações, federações ou assemelhadas tenham o benefício fiscal que reduz a zero a alíquota do Imposto de Renda nas remessas para o pagamento de despesas com a promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior? Sim, se você está querendo divulgar seus produtos lá fora, conheça o Sistema de Registro de Informações de Promoção – SISPROM.

Desenvolvido pela Secretaria de Comércio Exterior, o sistema possibilita o benefício fiscal na participação em feiras, workshops internacionais, missões comerciais no exterior, entre outros eventos; bem como quando da realização de pesquisa em mercados atrativos para a entrada de produtos brasileiros no exterior. Assim, contempla a redução do imposto em despesas como aluguel ou reserva do espaço; montagem e desmontagem de estandes; despesas necessárias ao funcionamento do respectivo local de realização da promoção dos produtos brasileiros, como eletricidade, limpeza, seguro, entre outras; despesas referentes à utilização de mão de obra no evento; divulgação ou propaganda no âmbito do evento; despesas referentes à logística dos produtos que serão promovidos e; referentes à pesquisa de mercado no exterior visando identificar características, tendências, potenciais compradores, revendedores, distribuidores ou representantes comerciais de produtos ou serviços brasileiros.

Muito interessante, né?! Para você conseguir esse benefício é necessário se cadastrar no SISPROM e inserir todas as informações referente à sua operação. Após a análise e efetivação, você deve procurar a instituição autorizada a operar no mercado de câmbio para efetuar sua remessa ao exterior.

Porém, dois pontos são muito importantes para esse registro: as operações relativas à promoção dos produtos e serviços devem ser registradas no sistema antes do pagamento ao exterior. Outra questão é que, para conseguir se cadastrar no SISPROM, você precisa fazer todo o registro no Siscoserv.

Este é um processo que exige um pouco de atenção, principalmente por envolver dois sistemas diferentes, mas que te ajuda a entrar no mercado internacional com bastante economia!

Se você também quer aparecer lá fora com o benefício fiscal e não sabe como proceder, agende um horário e venha bater um papo com a gente! Nossa equipe de especialistas terá grande prazer em ajudar!

Abraços,
Equipe Freitas