Quer saber mais?

Preencha o formulário. Nós ligamos para você.

Receita Federal divulga orientações sobre as incorreções mais recorrentes nas operações de exportação


Hoje nós viemos compartilhar com você alguns alertas e orientações que foram divulgados na última semana, no site Siscomex, a respeito das incorreções mais recorrentes nas operações de exportação.

Nós já falamos por aqui, na série Dica do Especialista Freitas, sobre a emissão da nota fiscal de exportação, você lembra? Se não lembra, você pode acessar o conteúdo AQUI.

Pois então, no despacho de exportação, 60 a 70% das informações são migradas de forma automática da nota fiscal, sem possibilidade de alteração. Além disso, a nota fiscal não é só utilizada no âmbito aduaneiro, ela também serve para controle interno, fins rodoviários e passa por vários setores até chegar na área aduaneira. Por esse motivo, são necessárias algumas exigências e informações dessas áreas também, o que pode gerar divergências ou conflitos com as exigências da Receita Federal.

Esses problemas são tão comuns que a RFB forneceu algumas instruções para te ajudar nesses casos, CONFIRA!

Ainda está com dúvida no preenchimento, fale com a gente! Nossos especialistas estão à disposição para te ajudar em todo o processo de exportação. 😉

Abraços,
Equipe Freitas